sexta-feira, 19 de junho de 2015

É preciso ir mais fundo na intimidade com o Senhor

Baseado em Mateus 14:22-29


Olhando para a essa passagem onde o Senhor Jesus anda sobre águas, vemos que Pedro faz prova de Cristo dizendo: Se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas. E hoje eu não quero falar sobre a fé de Pedro, mas quero falar de relacionamento, de intimidade e de comunhão com Jesus Cristo.
É preciso ir mais fundo na intimidade com o Senhor. É preciso sair da superficialidade, do naturialismo, entrar em uma nova dimensão do sobrenatural e começar a viver um relacionamento vivo e verdadeiro com aquele que te chama para andar sobre as águas, e para mergulhar mais fundo em sua doce e santa presença.
Ser mais íntimo de Cristo, ter mais comunhão, se entregar, se render por completo e viver algo mais intenso é tudo o que Jesus que de nós.
Um relacionamento requer mais de nós. E o relacionamento com Cristo requer entrega, renúncia, é necessário abrir mão das nossas preferências e das nossas vontades.
Ir mais fundo requer coragem, ir mais fundo requer fé e andando sobre a palavra de Cristo a nossa fé começa a crescer e assim perdemos o medo de mergulhar e ir fundo na intimidade com o Senhor.
Comece hoje a sair da superfície, do natural.
Voltando a passagem em que Pedro andou sobre as águas ao encontro de Jesus, o barco representa a superficialidade e o naturalismo, o sair do barco representa o sair da superficialidade e do natural, a tempestade representa as barreiras e os empecilhos que tenta nos impedir de entrar no sobrenatural e ter um relacionamento com Cristo, andar sobre as águas representa a entrada naquilo que é mais fundo, naquilo que é uma nova dimensão do sobrenatural, representa o começo de um relacionamento vivo e verdadeiro com Cristo.
"Ah mas Pedro com pouca fé afundou", isso nos faz entender que podemos errar, falhar e até perder a fé, mas o Senhor Jesus estará sempre de mãos estendidas para cada um de nós dizendo: VENHA!

Guia-me para que em tudo em ti confie
Sobre as águas eu caminhe
Por onde quer que chames
Leva-me mais fundo do que já estive
E minha fé será mais firme
Meu senhor, em tua presença...                       Essa é a minha ORAÇÃO.


3 comentários:

  1. Lindas palavras, quero ir cada vez mais fundo na presença de Deus, peço que Ele me dê coragem e ousadia pra isso. Deus abençoe ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  2. Muitos não vão além por medo do que os outros vão falar...ou criticar.

    ResponderExcluir