quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Amor a Deus e ao Próximo

Baseado em Marcos 12:30-31

Hoje quero falar sobre esses dois mandamentos que são muito importante na vida cristã. Creio que esses dois mandamentos são as base da nossa vida, pois se cumprirmos esses dois mandamentos, vamos sem dúvidas conseguir cumprir os demais mandamentos que o Senhor nos deixou. Lembrando que os mandamentos não se limita aos dez mandamentos, mas sim a tudo aquilo que o Senhor nos manda fazer na bíblia.
Deus é aquele que sonda e conhece o nosso coração, e mais ninguém no mundo tem esse poder de nos ver por dentro, ele sabe quais são as nossas intenções. os nosso sentimentos, os nosso desejos, os nossos anseios e todos os nossos pensamentos, principalmente em relação ao nosso próximo. Amar a Deus nos exige mais do que imaginamos, não é simplesmente dizer: Deus, eu te amo, mas o amor a Deus tem que ser um amor de gestos. Nossas atitudes devem expressar o nosso amor ao Senhor. E a palavra é bem clara quando diz para amarmos o Senhor nosso Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo nosso entendimento e de todas as nossas forças, mas o que isso quer dizer? Isso que dizer que devemos amar o Senhor por completo, nosso viver tem que realmente amar a Deus, pois não temos outra razão, outro motivo para existir. Por isso se lermos e entendermos claramente o versículo de Marcos 12:30 vamos ver que o Amor a Deus exige mais de cada um nós. E esse amor a Deus deve ser algo exclusivo somente a ele, nada pode roubar o nosso amor ao Senhor, nada pode tomar o lugar que é só dele no nosso coração, lebre-se da palavra Amarás o Senhor teu Deus acima de todas as coisas.
O segundo mandamento é amar ao próximo como a ti mesmo. É difícil, mas não é impossível. Nós cristão e acho que o mundo tem um grande exemplo de amor ao próximo, e esse exemplo é Jesus que morreu numa criz por toda a humanidade, olhando para esse exemplo entedemos que o amor ao próximo também exige mais de nós, não é um amor de palavra simplesmente, mas um amor de gestos, onde nós entendemos o nosso próximo, respeitamos o nosso próximo, acolhemos o nosso próximo, perdoamos o nosso próximo, ajudamos o nosso próximo e assim amando o nosso próximos vamos conseguir amar a Deus, pois a palavra diz: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1ª João 4:20.
Então entendemos que se amarmos o nosso próximo estaremos amando a Deus também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário