quinta-feira, 23 de julho de 2015

Por que devemos orar pelo nosso país?

Baseado em 2 Crônicas 7:11-22

Ontem às 20H o povo de Deus se reuniu em oração pelo Brasil, e hoje eu olhei os comentários de alguams fotos e vi quantas pessoas ainda acham que é uma bobeira orar pela nossa nação e pelos nosso governantes, porém a bíblia nos ensina a orar pela nação e pelos nossos governantes.
No tempo em que nós estamos vivendo na nação brasileira, onde estamos vendo tantos escândalos envolvendos os nossos governates, as guerras geradas no meio da sociedade contra a igreja, sem falar na corrupção que tem afundado o país mais do que nunca, esse é o tempo, da igreja, do povo de Deus dobrar os joelhos e clamar em favor da nossa nação.
Por isso hoje vou compartilhar um texto da Stormie Omartian, que responde o porque que devemos orar pelo nosso país.


POR QUE DEVEMOS ORAR PELO PAÍS?
Leia 2 Crônicas 7.11-22 e reflita.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14)
Salomão dedicou o templo, onde viu a presença admirável de Deus. O povo festejou dias a fio. O rei fez uma oração que parecia abranger todas as contingências possíveis, pedindo a Deus orientação, livramento e perdão. Uma vez terminadas as festas, Deus respondeu. Vindo a Salomão à noite, ele explicou claramente. Se o povo seguisse os seus caminhos, então ele ouviria suas orações e sararia a terra.
Na história de Israel, toda vez que o povo não seguiu o plano de Deus, não recebeu o que ele planejara para a nação. Quando adoraram outros deuses e seguiram suas inclinações, quando se casaram com membros de outras tribos e fizeram acordos com nações perversas, perderam a força e foram derrotados e levados para o exílio.
Deus não poderia ter sido mais claro em suas instruções. No entanto, é comum não ouvirmos o Senhor. Deus continua dizendo que, se seguirmos seus caminhos, nossa vida será melhor. Muitas vezes, porém, não os seguimos e depois imaginamos por que as coisas acontecem como acontecem.
Deus continua dizendo: “Ore pelo seu país”. Quer gostemos de nossos líderes quer discordemos deles, Deus nos chama para orarmos em favor dessas pessoas. Nossa terra precisa ser curada. A promessa divina é que, se nos afastarmos de nossos caminhos perversos, ele perdoará e trará cura. Isso não vai acontecer sem oração.

ORAÇÃO

Senhor Deus, venho humildemente confessar os pecados da minha nação. Oro para que, como povo, nós nos afastemos de nossos caminhos ímpios e busquemos tua face, para que ouças nossas orações, perdoes nossos pecados e cures nossa terra. Derrama teu Espírito sobre nós e opera tua justiça no coração do povo.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian

Comece hoje a orar pelo BRASIL.
#OrePeloBrasil #PrayForBrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário