terça-feira, 7 de julho de 2015

Jesus está no nosso barco

Baseado em Lucas 8:22-25

Na vida passamos por tempestades, e muitas vez mesmos estando dentro do barco como os discípulos estavam na passagem de Lucas nos sentimos inseguros, até porque na tempestado o mar cresce, o mar se revolta e com toda a sua bravesa o mar pode destruir o barco, e é nesses momentos em que perdemos a segurança, a confiança e a fé.
É assim nas nossas vidas, domingo eu estava ouvindo a ministração da palavra na minha igreja, que foi sobre essa mesma passagem, e a pastora falava que nós passamos pro problemas, enfermidades, fala de emprego e quantas vezes nos esquecemos que Jesus está no barco assim como os discípulos, que por um momento esqueceram? Mas há um momento em que nos lembramos do Senhor Jesus, assim como os discípulos lembraram e começamos a clamar ao Mestre que tem todo o poder para mudar a nossa situação.
Jesus é aquele que tem o controle sobre todas as coisas e não podemos perder a nossa fé, a nossa confiança, a nossa segurança, pois Jesus está no nosso barco, ele está conosco e quando nós clamamos por ele, ele simplesmente se levanta e acalma a tempestade.
As vezes nos achamos tão poderosos, capazes, mas na verdade somos totalmente dependentes do Senhor. E nesses momentos ele nos pergunta "Onde está a vossa fé?" E onde ela está? será que estamos com fé em Cristo só quando tudo vai bem, mas na tempestade achamos que o Senhor nos esqueceu, achamos que ele nos abandonou, mas ele está ali na proa do nosso barco, só esperando o momento em que começarmos a clamarmos e a chamarmos por ele, para que ele comece a agir em nosso favor.
Não são os problemas que vão anular o pdoe de Cristo sobre a situação, temos que ter fé e acreditar que mesmo em alto mar, no meio de uma tempestade nós estamos seguros, porque Jesus está no nosso barco.

Deus Presente (Canção que nasceu após eu ouvir Deus falando ao meu coração, através da palavra ministrada no domingo em Lucas 8:22-25).

No momento em que eu estiver em alto mar
No momento em que o vento soprar
No momento em que as ondas se levantar
No momento em que a tempestade se formar
Comigo tu estarás

Deus presente tu és
E a bonança tu me trás
És o dono de tudo o que existe e há

Não preciso temer
Eu preciso confiar
E clamar: Mestre
E bonança se fará

Não preciso temer
Eu preciso confiar
Que a tempestade que me assola
Obedecerá a tua palavra

Autor: João Marcus Cordeiro De Assis (OBS. registrada em cartório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário